terça-feira, 21 de setembro de 2010

Som da Terra... (Earth Song) - Aula 22/09/2010



Na sexta aula a turma conheceu o primeiro esboço da versão final, escolhida pelos alunos, da logomarca para o Parque Linear. A logomarca foi redesenhada pela designer Juliana, que foi até a escola fazer uma apresentação para os alunos. A designer reorientou as linhas do desenho conforme os próprios alunos deram sugestões para melhorar a logo. Uma versão final da logomarca foi elaborada.  Nesse momento, a sala concordou que poderiam ser produzidos peças de comunicação com a logomarca como folder, adesivos e banners. Para isso, os alunos tentaram buscar apoio financeiro. A sugestão foi conversar com comerciantes da região para ver se eles estariam dispostos a investir na ideia. Nessa aula, também foram escolhidas as equipes para cobrir o lançamento do logomarca do projeto do Parque Linerar, que ocorreu no dia 1º de outubro, na Escola Autonomia, com o show da banda Dazaranha. Os alunos participaram em horário extra-aula de uma oficina de reportagem. Com o envolvimento de todos os alunos foi preparado um questionário para fazer as entrevistas. Para concluir a aula, foi apresentado um vídeoclip da canção "Earth Song" de Michael Jackson. A proposta era fazer os alunos refletirem sobre a relação do homem com o meio-ambiente, questionando a necessidade de ações destrutivas com a natureza. Michael Jackson alerta a consciência social, avisando que estamos indo longe demais com nossas atitudes com o planeta Terra.

Saiba mais:

O video foi dirigido pelo fotógrafo Nick Brandt, e contava com vários efeitos especiais. O videoclipe se passa em 4 lugares diferentes do Planeta: Na Floresta Amazônica, com nativos da região, em uma zona de guerra na Croácia, com os moradores da área, na Tanzânia, que incorporou as cenas da caça ilegal de elefantes com suas presas de marfin arrancadas. E em Warwick, Nova Iorque, onde um incêndio florestal foi simulado em um campo de milho (onde Jackson aparece). O cipe termina com um pedido de doações para a Fundação Heal The World. Um dos mais belos vídeoclipes da carreira do Rei do Pop, Earth Song foi transmitido mundialmente exceto para os Estados Unidos. Foi considerado o melhor clipe de Michael Jackson, segundo o Top 40 especial Michael Jackson MTV.

"Earth Song" é o terceiro single do álbum HIStory, do cantor norte-americano Michael Jackson. O single foi lançado em 1995 e da continuidade ao trabalho de Michael de lançar canções com mensagens sociais como We are the World, Man in the Mirror e Heal The World. Em Earth Song no entanto foi a primeira vez que Jackson tratou abertamente com o meio-ambiente e o bem estar dos animais. Earth Song só foi lançada como single em países europeus, ficando no top 5 de vários países como Áustria, Bélgica, Noruega, Suécia, Suíça e Espanha. É considerado o maior sucesso de Michael na Europa. Só no Reino Unido o single vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Em 2010,a canção será incluida no mais novo videogame de Jackson.

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário