Proteste Já - Programa CQC - Praça
Proteste Já - Programa CQC - Escola
A Galera Linear iniciou a aula de hoje pesquisado na internet imagens sobre espaços públicos. Cada um escolheu pelo menos uma imagem e foi possível perceber o que cada um entende por espaço público.
Surgiram imagens de Parques, Praças, Cachoeira, Calçadão, Igreja e até Shopping. [local onde o espaço público e privado se confundem].
Aproveitando duas reportagens do quadro Proteste Já! do Programa Custe o Que Custar - CQC os alunos foram incentivados a pensar sobre o conceito de espaço público.
No primeiro vídeo apresentado aos alunos o repórter Rafinha Bastos foi até uma praça mostrar o abandono em que se encontrava aquele espaço. Uma empresa em acordo com a Prefeitura de São Paulo deveria cuidar da Praça, entretanto não foi isso o que aconteceu. A comunidade cansada de não ser ouvida, utilizou a mídia, ou seja o programa de televisão, para chamar a atenção das autoridades. O segundo vídeo também apresenta o descaso da Prefeitura de São Paulo, desta vez com risco de vida para criança que estudam em uma escola ao lado de um barranco, com possibilidade de desmoronamento.
Os alunos reconheceram os espaços públicos e apontaram estes espaços no bairro.
Os alunos reconheceram a responsabilidade da Prefeitura em criar e cuidar do espaço público. Destacaram que cabem as pessoas cobrar um atitude do Poder Público, ressaltando que isso só é possível se houver união das pessoas para melhorar a cidade.
Para a próxima aula os alunos vão levar fotos dos espaços públicos do bairro em que eles moram [tiradas com os celulares e máquinas digitais] para apresentarem na sala de aula.
Aproveitando duas reportagens do quadro Proteste Já! do Programa Custe o Que Custar - CQC os alunos foram incentivados a pensar sobre o conceito de espaço público.
No primeiro vídeo apresentado aos alunos o repórter Rafinha Bastos foi até uma praça mostrar o abandono em que se encontrava aquele espaço. Uma empresa em acordo com a Prefeitura de São Paulo deveria cuidar da Praça, entretanto não foi isso o que aconteceu. A comunidade cansada de não ser ouvida, utilizou a mídia, ou seja o programa de televisão, para chamar a atenção das autoridades. O segundo vídeo também apresenta o descaso da Prefeitura de São Paulo, desta vez com risco de vida para criança que estudam em uma escola ao lado de um barranco, com possibilidade de desmoronamento.
Os alunos reconheceram os espaços públicos e apontaram estes espaços no bairro.
Os alunos reconheceram a responsabilidade da Prefeitura em criar e cuidar do espaço público. Destacaram que cabem as pessoas cobrar um atitude do Poder Público, ressaltando que isso só é possível se houver união das pessoas para melhorar a cidade.
Para a próxima aula os alunos vão levar fotos dos espaços públicos do bairro em que eles moram [tiradas com os celulares e máquinas digitais] para apresentarem na sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário